Medidor de Vibrações

A analise de vibrações é um dos indicadores mais significativos das condições de operação de motores e máquinas rotativas, permitindo detectar anomalias nos rolamentos, assim como balanceamento ou alinhamento inadequados, antes que se tornem problemas significativos.

A manutenção preditiva tem demonstrado ser a opção mais conveniente e econômica, porque evita os custos desnecessários associados aos esquemas de manutenção preventiva, alem de proteger o sistema de paradas não previstas.

Seu microprocessador incorporado permite programar tensão, tempo e corrente de ruptura e realizar ensaios mais sofisticados de acordo com as necessidades do cliente.

O medidor de vibrações VIB-1400 é um equipamento portátil, de fácil utilização, que permite organizar um programa de manutenção preditiva, com base no monitoramento programado de vibrações.

Oferece medições confiáveis de vibração. Aceleração, velocidade e deslocamento são indicadas em um display LCD de alta visibilidade.

Utiliza um acelerômetro que em conjunto com uma base magnética permite obter medições estáveis e repetitivas.

Os resultados são armazenados em uma memória interna com capacidade para até 500 medições, podendo ser posteriormente descarregadas em um PC permitindo a elaboração de uma análise de tendência.