TTR

TR-8703 é um medidor de relação de espiras de transformador, digital e portátil, desenvolvido para medição em campo de transformadores de tensão, potência e corrente. Ao ser conectado a um transformador não-energizado, o equipamento mede com exatidão a relação de espiras, exibindo simultaneamente a polaridade e a corrente de excitação. Escala de medição de relação: 0,8000 a 8.000,0: 1


O TR-8703 utiliza o método de prova de acordo com a IEEE C57.12-90TM-2006. Não requer calibração, seleção de escalas ou uso de manivela. A cada medição o equipamento calibra-se automaticamente e verifica a existência de espiras / conexões / disjuntores abertos, curto circuitos (excesso de corrente de excitação), má conexão das pontas de prova e polaridade invertida. As medições são rápidas e exatas. 

O TR-8703 foi desenvolvido tendo como principal consideração a segurança do operador. Os ensaios são realizados com baixa tensão que, ao contrário de outros TTR, é aplicada no enrolamento de alta. Consequentemente a tensão que aparece no outro enrolamento é ainda menor. Este método, em conjunto com um circuito de proteção contra inversão dos cabos de teste, protege contra a geração de tensões de prova perigosas, normalmente associadas com os instrumentos de medição de relação de espiras. 

Possui um display LCD alfanumérico de duas linhas com backlight. É alimentado por uma bateria interna recarregável. 

TR-8703 está construído em uma maleta de material plástico de alta rigidez dielétrica, robusto, leve e resistente a impactos e condições ambientais rigorosas, ideal para uso em campo.